Descarte do lixo


Por Flávio Ernani, Túlio dos Anjos Castro, Thiago Novais Marques



Na manhã do dia 19/10 visitamos o Hospital Monsenhor Horta e conversamos com a coordenadora de hotelaria do Hospital, Tarcila Torres Costa, sobre como são descartados os resíduos hospitalares, para onde vão e o que acontece com eles.
No dia 22/10 fomos ao Sacolão Center e acompanhamos o trabalho do subgerente, José Carlos de Sena, na separação de frutas, verduras e legumes. José disse que nada vai para o lixo, o que não vai para as prateleiras de venda, é destinado a doações, entre elas a Comunidade do Figueira e obras sociais. José disse que faz esse trabalho há dez anos e nos mostrou fotos de visitas dos alunos que recebem essas doações.
Após acompanhar a separação dos alimentos para a doação no Sacolão Center, fomos à Comunidade do Figueira ver como a entrega é feita. Chegando lá, funcionárias responsáveis pela alimentação fazem a separação do material que é usado durante a semana.
No dia 25/10 fomos ao Supermercado SJ, conferir se eles recebem materiais como pilhas e lâmpadas. Não conseguimos conversar com a gerente, que não se encontrava. Então conversamos com dois funcionários, um deles são sabia nos informar se existia uma caixa para depósito de pilhas e baterias usadas. Visitamos o Supermercado Eldorado no dia 31/10 conferir como eles recolhem esses materiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário